Ativistas do movimento Precários Inflexíveis invadiram, esta quinta-feira, um "call center" da Portugal Telecom no centro de Lisboa. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
No interior das instalações, "em que muitos precários trabalham diariamente para a PT Contact através de empresas de trabalho temporário", denuncia o movimento Precários Inflexíveis, "a acção visou contactar os trabalhadores e denunciar o facto dos precários serem ainda mais pressionados neste dia de greve, devido à sua condição e ao desrespeito pelos seus direitos".
[Youtube:5MtM2Zgj-Uw]
Além da distribuição de panfletos, foi aberta uma faixa de apoio à Greve Geral e lançado um apelo à participação nas expressões de rua da greve. O movimento Precários Inflexíveis estará no Rossio, em Lisboa, a partir das 14.30 horas, "para se juntar à mobilização popular que acrescenta força a esta Greve Geral", diz o movimento.
"Nesta Greve, como nas anteriores, confirma-se o massivo desrespeito pelos direitos mais básicos dos precários e das precárias, incluindo o exercício do direito à greve", escreve o movimento. Com esta acção de apoio e reforço da Greve Geral, "denunciamos a banalização das pressões ilegítimas e das tentativas de intimidação de que são vítimas os trabalhadores precários, nos call centers como em muitos outros locais de trabalho", pode ainda ler-se no documento.