A Sonae aplaude a decisão do Conselho de Ministros de harmonizar o horário dos estabelecimentos comerciais, considerando que "é a favor da concorrência uma vez que elimina distorções, vai criar mais emprego e facilitar a vida das famílias".
Corpo do artigo
"A Sonae vê com bons olhos a decisão do Conselho de Ministros de harmonizar o horário dos estabelecimentos comerciais, permitindo a abertura de todo o comércio ao domingo", disse à Agência Lusa fonte oficial da Sonae, dona dos hipermercados Modelo e Continente.
O Conselho de Ministros aprovou hoje, quinta-feira, o alargamento do horário das grandes superfícies - mais de dois mil metros quadrados - ao domingo, passando estes estabelecimentos a poder funcionar todos os dias das 6 horas às 24 horas.
"Esta medida é a favor da concorrência, uma vez que elimina distorções, e vai criar mais emprego e facilitar a vida das famílias no acesso a bens e serviços", realça o grupo de Paulo Azevedo, que em Março, durante a apresentação dos resultados do grupo, considerou o fecho dos hipermercados ao domingo "uma pena e uma injustiça muito grande".
Paulo Azevedo defendeu então existir "uma grande confusão em Portugal de que grandes superfícies é igual a grandes cadeias". Contudo, destacou, "das cinco maiores cadeias alimentares a operar no país só o Continente é que tem que fechar aos domingos".
"Não é uma questão entre os pequenos e os grandes, porque a maior parte dos grandes está aberto, é uma questão que não tem justificação nenhuma, a não ser que ninguém resolve", sustentou então, à margem da apresentação dos resultados.