Martin Gruschka, um dos fundadores e sócio gerente da empresa suíça Springwater, afirmou esta quarta-feira que estão a ponderar a eventual compra de capital em várias empresas portuguesas.
Corpo do artigo
"Estamos a olhar para várias companhias em Portugal", indicou o mesmo responsável numa conferência de imprensa realizada em Lisboa, sobre a aquisição da Espírito Santo Viagens pela empresa de capital de risco.
Martin Gruschka sublinhou que a Springwater "não tem preferências por setores", mas não deu mais detalhes sobre os ativos que estão a ser avaliados, dizendo apenas que o setor imobiliário não é do interesse da empresa.
"Há três anos começámos a investir em Espanha e agora confirmámos que Portugal tem grandes oportunidades para investidores estrangeiros", disse ainda.
A empresa suíça, fundada em 2001 por Martin Gruschka e Manilo Marocco, é uma firma privada com a estratégia de adquirir posições em empresas que estejam em situação especial, referiu o mesmo responsável.
Tanto a Europa do Norte como a Península Ibérica são mercados estratégicos para a Springwater, que pretende manter aí "uma política ativa de aquisição de ativos", informa uma nota de imprensa também hoje divulgada.
Um dos setores onde a empresa tem vindo a investir é o turismo, com várias aquisições. No início de 2014, a Springwater adquiriu à Royal Caribbean a maioria do capital da Pullmantur, com exceção do negócio de cruzeiros.