
A companhia aérea é liderada por Fernando Pinto
Diana Quintela/Global Imagens
A TAP está a proceder à alteração das datas das viagens marcadas para os dias da greve, de 21 a 23 de março, sem encargos adicionais para os clientes, informou a companhia, esta segunda-feira, na sua página do Facebook.
Depois dos oito sindicatos representativos dos trabalhadores terem entregado esta manhã o pré-aviso de greve para os dias 21, 22 e 23 de março, a companhia aérea informa que "face às dificuldades operacionais que se podem prever para este período, está a proceder às mudanças de data solicitadas pelos seus clientes sem encargos adicionais para os mesmos".
Os clientes podem solicitar essa alteração de datas, através do centro de contacto da companhia ou da agência de viagens.
Os oito sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP entregaram esta manhã o pré-aviso de greve, para os dias 21, 22 e 23 de março, em protesto contra os cortes salariais na companhia aérea liderada por Fernando Pinto.
Em fevereiro, a TAP implementou os cortes salariais determinados para a generalidade da função pública e das empresas do setor empresarial do Estado, entre os 3,5% e os 10%, em salários brutos acima de 1500 euros.
O pré-aviso de greve foi esta segunda-feira entregue no Ministério da Economia em Lisboa, perto do Largo Camões, onde os trabalhadores vão manifestar-se na tarde desta segunda-feira contra as políticas do Governo.
A Comissão de Trabalhadores da TAP tem ainda previsto para fazer chegar a Álvaro Santos Pereira, que tem a pasta dos Transportes, um bilhete de regresso ao Canadá, com a condição de deportado, acusando-o de ser responsável por um desfalque de técnicos qualificados de manutenção e de voo na TAP.
Esta ação de protesto insere-se na semana de luta dos trabalhadores dos transportes, que se prolonga até sábado, que pretende contestar as medidas que têm sido tomadas no setor.
