Os trabalhadores da TNC saíram satisfeitos da reunião desta manhã no ministério da Economia, na qual o adjunto do secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, João Dentinho, garantiu apoio técnico aos trabalhadores.
Corpo do artigo
"O ministério aceita dar-nos apoio técnico para reformular o plano de recuperação da empresa", declarou o coordenador nacional do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos (STRUP), Fernando Fidalgo, à saída da reunião.
O representante do Governo na reunião garantiu, também, que o ministério da economia irá entrar em contacto com o ministério do Trabalho para assegurar o pagamento dos salários de Agosto aos 126 trabalhadores da empresa.
Segundo Fernando Fidalgo, o ministério da Economia comprometeu-se, ainda, a apelar aos credores a que aceitem o plano de viabilização da empresa. O dirigente sindical concluiu que a reunião "foi positiva", mas afirmou que a "a luta vai continuar".
Os camionistas vão manter-se em protesto com 40 camiões no Campus de Justiça até nova decisão da juíza no sentido de se viabilizar ou liquidar imediatamente a empresa.
"Fiquei muito satisfeita e com expectativas positivas, mas também algumas reticências quanto à decisão judicial", rematou, ao JN, Anabela Carvalheira, coordenadora do STRUP.
