O Parlamento grego deu um voto de confiança ao programa de Governo de Alexis Tsipras. Na véspera de uma reunião em Bruxelas sobre o futuro do país, o primeiro-ministro grego afirmou que a Grécia não pode voltar aos planos de resgate e de submissão.
Corpo do artigo
"Não vamos recuar, a Grécia não vai voltar ao tempo dos planos de resgate e da submissão", disse o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, antes de receber um voto de confiança do parlamento ao seu programa de Governo, que tem como prioridade imediata a renegociação do plano de resgate e o combate à pobreza provocada pela crise económica.
Na votação, 162 deputados do Syriza e Gregos Independentes votaram a favor do programa do novo Governo grego, enquanto a toda a oposição votou contra. O parlamento grego tem 300 deputados.
O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, viajou, esta terça-feira, para Bruxelas para participar quarta-feira na reunião extraordinária do Eurogrupo sobre a Grécia.
No parlamento, ainda antes de viajar, o ministro das Finanças afirmou que a intenção da Grécia em Bruxelas é negociar um novo acordo que não seja "tóxico", sublinhando que o "memorando acabou".