A organização da Web Summit fez saber, esta quarta-feira, os números exatos da edição de 2022: são 71033 pessoas que estão a participar na cimeira tecnológica, oriundas de 160 países. Nunca a Web Summit teve um nível de participação tão elevado.
Corpo do artigo
"A dimensão do evento este ano é extraordinária", refere Paddy Cosgrave, cofundador e CEO da Web Summit, num comunicado. "Estamos muito satisfeitos por estar de volta à capacidade total e ansiosos para continuar a crescer nos próximos anos", acrescenta.
A origem da audiência recorde não é detalhada pela organização, mas o empresário irlandês revelou há dias na sua conta de Twitter, que Reino Unido, Alemanha e Brasil são os países mais representados entre os participantes. Os bilhetes esgotaram três semanas antes do evento arrancar.
Dado relevante é o contínuo crescimento de participantes do sexo feminino. Dos mais de 71 mil participantes, cerca de 30 mil são mulheres.
Quanto às empresas que estão a participar no certame, a equipa de Paddy Cosgrave contabiliza 2296 startups e 342 parceiros de 94 países. A venda de espaços para stands das empresas esgotou seis semanas antes da Web Summit começar. Também neste ponto, a organização diz registar a maior participação de sempre, sendo que o espaço disponível para acolher os stands de startups e parceiros cresceu 57%, para um total de 8478 metros quadrados. Entre as startups, 400 foram fundadas por mulheres.
O mesmo comunicado adianta que o número total de oradores do evento é 1050, sendo 34% mulheres (igual proporção em 2021).
Quanto a investidores a participarem na sétima edição da Web Summit, estão registados 1081 investidores.