O JN North Festival, que decorrerá durante três dias, de quinta-feira a sábado, na Alfândega do Porto, será o primeiro festival sem máscaras, marcando também o arranque das comemorações do 134.º aniversário do "Jornal de Notícias".
Corpo do artigo
Um momento de reencontro da Cultura com o público - e essa ideia de reencontro e de confiança está plasmada na edição especial deste domingo, que tem os GNR como convidados.
A celebrar 40 anos de carreira no festival, a banda juntou-se à Redação do JN para refletir sobre o que podemos esperar de um futuro ainda incerto, marcado pela guerra na Ucrânia. Essa reflexão, pautada pelo arrojo, ironia e sensibilidade de um coletivo musical agrafado a quatro décadas de História do país, percorrerá as várias secções do jornal, inclusivamente com marcação gráfica de frases deixadas pelos músicos a propósito de cada um dos temas.
Esperemos que o leitor se deixe embalar, como sempre acontece quando nos chegam aos ouvidos os temas icónicos daqueles foram os nossos diretores por um dia. Como em todas as edições, fica uma certeza: os diretores mudam, mas é impossível tirar ao JN a pronúncia do Norte.