Brilham Ornatos Violeta, The Waterboys, The Jesus and Mary Chain e Don Diablo.
Corpo do artigo
O JN North Festival, que decorre entre 26 e 28 de maio na Alfândega do Porto, fechou o cartaz. O primeiro dia será dedicado ao rock nacional, num alinhamento que conta com Ornatos Violeta em celebração dos 30 anos. Os Linda Martini sobem ao palco com o novo álbum "Errôr". O quarteto Paus também comemora no festival dez anos de existência e cinco álbuns. A banda de culto portuense Zen irá evocar a estreia com "The privilege of making the wrong choice". Também para 26 estão confirmados Paraguaii, Pedro da Linha, S. Pedro e Riot.
O segundo dia traz do Tomorrowland para o Douro o produtor holandês Don Diablo e o alemão Robin Schulz. Atua ainda Capicua, celebrando o álbum "Madrepérola", além de Domingues, T-Rex, e Cassete Pirata. Completam o programa Throes + The Shine, Mark Vedo, e Peace Maker! e Zanova.
A viagem à decada de 1980 fecha o certame, dia 28, com os escoceses The Jesus and Mary Chain, que apresentam o disco "Damage and joy", e The Waterboys, autores de temas como "A girl called Johnny". Os portugueses GNR assinalam os 40 anos de carreira no fecho do festival. A fechar a festa estarão Moullinex & Xinobi e DJ Vibe.