A competição anual do Hard Rock Cafe – World Burger Tour – está de volta e traz novos sabores de todo o mundo. A criação portuguesa encontra-se à prova no restaurante e bar nos Restauradores até 4 de agosto. Lisboa apostou no tradicional bitoque, em forma de hambúrguer – o Bitoque Burger.
Corpo do artigo
Até 4 de agosto, Lisboa concorre à competição internacional World Burger Tour, do Hard Rock Cafe, com o Bitoque Burguer. A criação original tem assinatura do chef Miguel Santos, do Hard Rock Cafe Lisboa, nos Restauradores, que decidiu transformar o tradicional bitoque numa sanduíche. Segundo comunicado, o Bitoque Burguer é composto por "hambúrguer de bife marinado com tomate fresco, cebola roxa, pickles, queijo flamengo derretido, ovo estrelado, coentros e agrião", e surge acompanhado de batatas fritas temperadas com molho de bitoque.
O prato, que qualquer pessoa pode pedir no restaurante lisboeta, concorre a nível internacional com mais de 100 cafés da marca no âmbito da celebração do 54.º aniversário da Hard Rock International. O desafio lançado aos chefs dos vários espaços espalhados pelo mundo foi o de criarem "hambúrgueres originais, que refletissem elementos das suas culturas regionais e do seu gosto pessoal", lê-se em comunicado. Esta edição conta ainda com a participação da chef, criadora de conteúdos e parceira da marca Olivia Tidemann, como mentora e jurada da competição.
As cinco melhores receitas serão selecionadas com base nas sugestões de Tiedemann e no desempenho de vendas, e anunciadas "ainda este verão". Depois, os cinco hambúrgueres finalistas ficarão disponíveis em todos os Hard Rock Cafes do mundo por tempo limitado, antes de ser escolhido o grande vencedor final. "É uma iniciativa anual muito divertida, onde o nosso chef pode dar asas à criatividade, e os nossos clientes têm a oportunidade de provar um hambúrguer novo, inspirado no típico Bitoque, por tempo limitado,” afirma Marian Fitzgerald, General Manager do Hard Rock Cafe Lisboa.
O primeiro Hard Rock Cafe abriu portas a 14 de junho de 1971, na Old Park Lane, em Londres. Esta competição foi lançado no dia do aniversário do Hard Rock International e celebra os 54 anos de evolução da marca, "hoje um ícone global de entretenimento, hospitalidade e lifestyle, com mais de 300 Cafes, Rock Shops, Hotéis, Resorts e Casinos em todo o mundo", lê-se.