Além de usufruírem dos quartos do Mama Shelter Lisboa, aberto há três anos, os cães também podem subir ao rooftop com vistas panorâmicas sobre a cidade. Há snacks gratuitos de boas-vindas e uma nova coleção de acessórios a pensar neles.
Corpo do artigo
Quando o Mama Shelter Lisboa abriu portas, há três anos, a meio caminho entre o Rato e a Avenida da Liberdade, não só se tornou na primeira unidade ibérica do grupo hoteleiro, que já somava um percurso de década e meia, como também nasceu como um espaço onde os amigos de quatro patas podem e devem entrar. O hotel alfacinha, que alberga cerca de 130 quartos e suites, espalhados por oito pisos de camas, aceita qualquer cão, não havendo limite de peso, nem taxa adicional cobrada pelo animal de estimação.
Logo à chegada, os animais são recebidos com snacks de oferta, em jeito de boas-vindas, e, além da normal estadia nos quartos dos donos, também podem subir ao terraço do hotel, onde funciona um bar com carta de petiscos e cocktails própria, e a partir do qual se vislumbra a cidade de forma panorâmica, de olhos postos no rio Tejo, no Castelo de São Jorge e na Ponte 25 de Abril, por exemplo. Nas alturas, refrescam-se os dias quentes com cocktails como o Mama Mia, best seller da casa (gin, flor de sabugueiro, licor de laranja, água tónica de hibiscos e Martini) e o All Eyes On Me (tequila, pêssego, lima, granadina, toranja, manjericão e água com gás). Por estes dias, a programação veranil do rooftop inclui animação de DJ, música ao vivo e brunch.
O Mama Shelter Lisboa, onde também podem ser reservados serviços personalizados, como o recurso de um dog-sitter, estreitou este ano ainda mais a sua ligação aos animais de estimação, tendo lançado na primavera uma linha de acessórios para estes, em parceria com a marca Bandit. Entre os artigos, que estão disponíveis para compra na loja física do hotel, junto à receção, mas também na plataforma online da unidade, em mamalovesyou.com, estão taças de cerâmica que servem de comedouro e bebedouro; mantas que se transformam em tapetes, pensadas para viagens; e brinquedos interativos em formato de piza, que inclui corda resistente e compartimento escondido para snacks.
O hotel - gerido pela família Trigano, e que já soma 19 unidades em locais como Zurique, Los Angeles, Londres, Belgrado, Rio de Janeiro, Roma, Paris e Marselha, entre outros -, tem ainda um restaurante homónimo no piso térreo, com uma cozinha liderada pelo chef José Luís Miranda e inspirada em várias latitudes, sempre com uma visão moderna.
Pela quase meia centena de quartos e pelas zonas comuns, a decoração é eclética e rega-se de influências como a cultura pop, o estilo boémio, a tradição portuguesa e a nossa herança marítima. Exemplos disso são os pisos dos quartos com ondas azuis, as máscaras de super-heróis e vilões da banda desenhada que alegram os aposentos, as cerâmicas de Bordallo Pinheiro e a azulejaria da Viúva Lamego.
Mama Shelter Lisboa
Rua do Vale de Pereiro, 19, Lisboa
Tel.: 210549899
Web: mamashelter.com/lisboa
Preço: quartos duplos desde 99 euros. Não há taxa para animais de estimação.