O famoso hotel de luxo na margem do rio Douro, em Lamego, celebra este ano o 10.º aniversário com duas Garden Party by Six Senses Douro Valley. A primeira acontece já a 26 de julho, dedicada à efeméride, e a segunda está marcada para 30 de agosto. Abertas a hóspedes e a não-hóspedes.
Corpo do artigo
Na Garden Party by Six Senses Douro Valley de dia 26, a começar às 19h30 e a terminar às 00h, haverá um momento de brinde e corte do bolo de aniversário, coroado por fogo-de-artifício. Estão ainda “previstas experiências-surpresa e recordações” para todos os participantes na festa. À semelhança desta, também a de 30 de agosto terá uma banda ao vivo, entre as 19h30 e as 21h30, seguida de DJ até à meia-noite.
Os bilhetes, que podem ser adquiridos online, custam 165 euros por adulto, com comida e bebida incluídos, e 40 euros para menores dos sete aos 16 anos. Segundo Oriol Juvé de Yebra, diretor-geral do Six Senses Douro Valley, citado em comunicado, os eventos serão uma “oportunidade de poder brindar com mais pessoas, os que já conhecem ou querem conhecer melhor o universo Six Senses”.
O hotel, composto por 71 quartos, suítes e villas, está dentro de uma propriedade de oito hectares, tem três restaurantes, um spa com dez salas de tratamento, piscina interior e exterior e um ginásio. Passeios a pé, de bicicleta e na água, de barco, são algumas das muitas atividades disponíveis e que permitem desfrutar da paisagem do Douro.
No ano em que celebra uma década de existência, o hotel de luxo Six Senses Douro Valley, na margem do rio Douro, em Samodães (Lamego, Viseu), prepara-se para marcar a agenda com duas festas Garden Party by Six Senses Douro Valley. A primeira acontece dia 26 de julho, para celebrar o marco já alcançado, e a segunda terá lugar a 30 de agosto, dedicada ao verão, “com tudo a que a estação quente dá direito”.
Ambas as festas terão como cenário a horta orgânica e a nova “green house” - um espaço multifacetado de apoio a eventos. Nestes espaços haverá estações ao vivo com diferentes tipos de gastronomia, vários produtores de vinho (como a Quinta do Noval e a Real Companhia Velha, entre outros) e um bar com sodas feitas com desperdício zero, cocktails com baixo teor de álcool e novidades da marca Aquela Kombucha.
Em termos gastronómicos, um leque de chefs convidados dará corpo à filosofia do hotel “Eat With Six Senses”, na festa de 26 de julho, com propostas que privilegiam “a sazonalidade, os produtos locais e a diversidade”, trabalhadas com técnicas distintas, lê-se em comunicado. Além do chef residente, José Gomes, estarão presentes chefs de três outros Six Senses em Londres, Índia e Japão.