SUD Lisboa Terrazza, em Belém, anima Páscoa com sabores tradicionais e entretenimento
O restaurante e bar SUD Lisboa Terrazza, situado na zona ribeirinha de Belém, em Lisboa, preparou uma série de pratos de Páscoa com assinatura do chef executivo Patrick Lefeuvre, a que se juntarão, no fim de semana, momentos de entretenimento musical ao vivo.
Corpo do artigo
“Para esta Páscoa, concebemos uma proposta gastronómica que celebra a autenticidade dos sabores com requinte e emoção. Queremos proporcionar aos nossos clientes não apenas uma refeição, mas uma vivência marcante à mesa, com pratos que evocam as tradições e memórias tão características desta época do ano”, afirma o chef executivo do SUD Lisboa Patrick Lefeuvre.
O “pop-up gastronómico” estará disponível entre os dias 18 e 20 de abril com dois pratos principais caraterísticos da época (que poderão ser conjugados com qualquer outro prato do menu fixo). Um deles é o bacalhau à lagareiro, “aqui confecionado com mestria, mantendo a autenticidade dos sabores, com um toque de requinte”, lê-se em comunicado. Uma opção para a Sexta-feira Santa, em que habitualmente os católicos se abstêm de comer carne.
Para os dias 19 e 20 (sábado e domingo), o SUD Lisboa Terrazza sugere uma pá de cabrito com arroz de forno, para dividir em família. A perna, inteira, é assada no forno durante mais de uma hora e o arroz, depois de cozinhado durante 45 minutos, repousa durante mais um quarto de hora, para apurar o gosto dos enchidos e ganhar a textura caramelizada, explica o restaurante.
O chef Patrick Lefeuvre preparou também sobremesas de assinatura para adoçar a refeição. Entre as opções, pedidas individualmente, haverá crème brulée de baunilha e fava tonka acompanhado de frutos vermelhos e sorbet; tarte de chocolate negro com amendoim torrado e caramelo, com gelado de amendoim; e arlette mil-folhas, com massa folhada caramelizada, creme diplomata de baunilha, toffee e noz pecan.
Durante o fim de semana de Páscoa, o SUD Lisboa Terrazza contará também com atuações de músicos, performers e DJs - uma aposta no entretenimento que, de resto, acontece durante todo o ano. Às sextas, tem inclusive uma dimensão de espetáculo. No domingo de Páscoa, um DJ e violinista fará as honras da casa, articulado com uma “performance especial pensada para todas as idades”, lê-se ainda.
Em paralelo com os pratos de época, o espaço mantém o recente Riverside Executive Menu, uma forma de atrair quem procura um espaço tranquilo para almoçar, à beira do rio, e com um serviço ágil. O menu tem dois valores: 40 euros/pessoa, com entrada ou sobremesa, e prato principal; ou 45 euros, com entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas estão incluídas, assim como o couvert.
Aos clientes é pedido apenas que escolham uma opção de cada. Nas entradas, há tentáculo de polvo; fritura do mar com molho de algas; e queijo de cabra artesanal e ruibarbo. Nos principais, escolhe-se entre bacalhau com grão debico e ovo escalfado; pluma de porcopreto e migas de espargos verdes; e risoto al funghi. Já nas sobremesas, o menu dá a escolher entre tiramisú; cheesecake de laranja e maracujá; ou fruta fresca laminada.
SUD Lisboa Terrazza
Avenida Brasília, Pavilhão Poente (Belém), Lisboa
Tel.: 211592700
Todos os dias, das 12h às 01h. Sexta e sábado, até às 02h. Não encerra.
Cozinha, das 12h às 23h (contínuo).
Web: sudlisboa.com
Preço médio: 50 euros