O actor e produtor espanhol Antonio Banderas apelou, no México, à luta contra a exploração sexual infantil, algo que salientou não afectar apenas as nações menos desenvolvidas, mas todo o Mundo.
Corpo do artigo
"É uma questão que tem de ser tomada muito a sério e ser atacada a partir da raiz", considerou o actor que está de visita à cidade mexicana de Cancun para participar na abertura de uma unidade hoteleira de uma empresa espanhola.
Banderas fez o apelo durante a apresentação do conto "Livro de Sonhos" editado pela UNICEF e pela empresa espanhola Iberostar e que procura sensibilizar os pais e as crianças sobre a exploração infantil e sublinhou a importância de criar maior consciência para combater a exploração sexual infantil que nos últimos anos se converteu "num problema que afecta muitas nações".
"Muitos associamos unicamente a um país, que não vou citar porque está na mente de todos, um país asiático, mas na realidade quando fazemos isso estamos a fazer um exercício de hipocrisia porque sabemos que no fundo isto acontece em muitos países, incluindo alguns completamente desenvolvidos", disse.