Wesley Snipes está em guerra com a justiça norte-americana. O ator tem uma dívida milionária com o governo dos Estados Unidos, mas recusa-se a pagar um valor tão elevado e acima dos seis dígitos.
Corpo do artigo
O Internal Revenue Service (IRS), serviço de receita do governo federal dos Estados Unidos, pediu ao ator norte-americano Wesley Snipes o pagamento de cerca de 23 milhões e meio de dólares em impostos (cerca de 20 milhões e meio de euros).
Depois disso, Snipes tentou chegar a um acordo para que não fosse obrigado a pagar um valor tão elevado e para que o aviso do governo contra a sua própria casa fosse retirado. Como garantia, desembolsou 850 mil dólares (mais de 742 mil euros), mas o IRS recusou a proposta e manteve a queixa contra o protagonista do filme "Blade".
Com o caso em tribunal, a dívida inicial foi reduzida para um valor mais reduzido, situado nos nove milhões e meio de dólares (cerca de oito milhões e 300 mil euros), mas ainda assim o ator continua a recusar o pagamento, pois considera que este não deve exceder os seis dígitos, ou seja, situar-se acima de um milhão de euros.