Uma semana após a cerimónia civil, o filho da princesa Carolina, Pierre Casiraghi, e a jornalista Beatrice Borromeo continuam as celebrações numa ilha privada italiana.
Corpo do artigo
Precisamente uma semana depois de se casarem pelo civil no Palácio do Mónaco, Pierre Casiraghi e Beatrice Borromeo celebram este sábado a cerimónia religiosa do seu casamento, ao lado de familiares e amigos, mas desta vez em Itália, na terra natal da noiva.
De acordo com a imprensa internacional, o filho de Carolina do Mónaco e a aristocrata retomam as comemorações em Isolino di San Giovanni, uma das ilhas privadas do arquipélago Borromeo. A cerimónia religiosa ficará longe dos olhares dos curiosos, uma vez que a ilha em questão, propriedade da família da noiva, e rodeada pelo Lago Maggiore, está coberta por uma alta vegetação e inacessível ao público em geral.
Assim como aconteceu há uma semana, a grande maioria da família real monegasca marcará presença na cerimónia. Casos do príncipes Alberto e Charlene, de Andrea e Charlotte Casiraghi e respetivos companheiros, Tatiana Santo Domingo e Gad Elmaleh, da príncesa Carolina e da sua filha mais nova, Alexandra de Hannover, e de Stéphanie do Mónaco e respetivos filhos, Louis e Pauline Ducret e Camille Gottlieb. Da parte da noiva, os pais Carlo Ferdinando Borromeo e Paola Marzotto, a avó Marta e os irmãos Carlo, Isabella, Lavinia e Matilde são alguns dos convidados com presença garantida.
Após a cerimónia religiosa, a festa continuará no castelo Rocca d'Angera, situado na margem sul do Lago Maggiore e temporariamente encerrado ao público para ser palco das celebrações de Casiraghi e Borromeo.
Quanto ao vestido que a aristocrata e jornalista vai usar, mantém-se total segredo. Há uma semana, Beatrice optou por dois modelos diferentes do estilista italiano Valentino para a cerimónia civil e para o piquenique que se segiu, ambos organizados pelo tio de Pierre Casiraghi, Alberto do Mónaco, e que contou com cerca de 70 convidados. Dias antes, o marido de Charlene frisava à imprensa: "Vai ser uma festa de verão no jardim, como é vontade de Pierre e Beatrice. Haverá um almoço volante e bebidas. Os convidados terão lugares para se sentarem, mas será uma coisa muito informal", disse o príncipe.