
A atriz brasileira
Depois de Taís Araújo, mais uma atriz brasileira foi alvo de comentários racistas no seu Facebook.
Uma fotografia publicada por Cris Vianna na sua página de Facebook foi alvo de dezenas de ataques racistas por parte de utilizadores da mesma rede social, na noite de domingo. A atriz que integra o elenco da novela "A Regra do Jogo", atualmente em exibição na SIC, já reagiu não só lamentando o sucedido como revelou ter apresentado queixa nas autoridades competentes.
"Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após a minha linda colega Taís Araújo também ter sido vergonhosa e cobardemente atacada, aqui estamos novamente a precisar de enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet. Na noite do último domingo, minha página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos, imediatamente registados e encaminhados à Justiça", escreveu nas redes sociais Cris Vianna.
"Não posso calar-me. Se o meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei a minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei - racismo é crime inafiançável - e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito", acrescentou.
Tal como aconteceu com Taís Araújo, depressa vários internautas uniram-se para prestar apoio e solidariedade à atriz.
