A cumplicidade entre Lourenço Ortigão e Mónica, bailarina do formato da TVI que põe as estrelas a dançar, tem sido evidente e, por isso, há quem avance que os dois estão apaixonados. O ator nega.
Corpo do artigo
Separado de Sara Matos desde o início do verão, Lourenço Ortigão tem sido um dos bailarinos mais mediáticos do programa "Dança com as estrelas", TVI. Não só pela sua performance, nem pelo corpo musculado, mas pela proximidade com a bailarina Mónica. Há quem avance que os dois estão cada vez mais próximos e que entre eles existem algo mais do que amizade. O ator desmente qualquer envolvimento. "É ridículo e absurdo. Estava à espera que estes rumores existissem. Aliás, se não se escrevesse isso era porque estávamos a passar despercebidos no programa, e como acho que estamos a fazer um bom trabalho...", reage o ator ao JN, durante um passeio de barco, em Cascais, organizado pela Playstation.
Lourenço Ortigão admite que tem muita admiração pelo seu par no programa e tece-lhe largos elogios. "A Mónica é fenomenal, é uma bailarina cinco estrelas, uma professora brutal, amiga e uma pessoa que está lá para as minhas dúvidas, para me ajudar nas minhas dificuldades. Ela considera-me um aluno e eu uma professora em que no final dançamos juntos. Acho que temos sido uma boa equipa", sublinha o ator.
Lourenço explica ainda que está a reagir ao fim do namoro de Sara Matos e que o trabalho tem sido um bom aliado. "Estou a focar-me na carreira. Uma coisa boa que a nossa profissão tem é que nos conseguimos refugiar na nossa parte profissional. Canalizo as minhas energias para aí. Por isso, esses problemas são minimizados pelo trabalho", assegura o ator que tem sido um dos mais votados no programa. "Tem sido muito boa a recetividade do público, as pessoas estão a conhecer o Lourenço e já me chamam pelo nome", termina Lourenço.