Madonna, a estrela pop dos êxitos "Like a Virgin" e "Material Girl", foi a celebridade que mais lucrou no ano passado, de acordo com a revista "Forbes". Steven Spielberg, Lady Gaga e a autora de "As 50 Sombras de Grey" encontram-se também entre os dez primeiros da lista.
Corpo do artigo
A cantora norte-americana, de 55 anos, arrecadou cerca de 93 milhões de euros no ano passado, depois da digressão com o álbum MDNA, o mais recente da artista musical, que inspirou também uma linha de roupa e de perfumes com o mesmo nome. O valor, além de colocar Madonna no topo dos artistas que mais lucrou no ano passado, é também o valor mais alto registado na carreira da cantora, desde que entrou no mundo dos milhões, em 1999.
"O sucesso da Madona, aos 55 anos, apenas mostra o poder incrível de uma carreira musical bem-sucedida", disse a repórter Dorothy Pomerantz, da "Forbes". A jornalista relembrou que Madonna tem competido com a jovem cantora Lady Gaga. "A jovem estrela está certamente a imitar a Madonna no que diz respeito a arrecadar dinheiro", acrescentou. Gaga encontra-se, este ano, 9 lugares abaixo de Madonna, com o seu lucro avaliado em 59 milhões de euros.
Steven Spielberg, que no ano passado reeditou em 3D o clássico Jurassic Park e estreou "Lincoln", vencedor de dois Óscares, é o segundo na lista da "Forbes". O realizador terá arrecadado aproximadamente 75 milhões de euros no ano passado mas não só dos êxitos cinematográficos: do lucro faz parte uma parcela da venda dos bilhetes para os parques temáticos da Universal Studios.
O terceiro lugar é ocupado por três nomes que veem o seu lucro do ano passado avaliado em cerca de 71 milhões de euros. A autora E. L. James, que se estreou no mundo literário com a trilogia "As 50 Sombras de Grey", encontra-se ao lado de Simon Cowell, criador de programas de televisão como "The X Factor" e também no mesmo patamar que Howard Stern, conhecido humorista norte-americano.
O norte-americano James Patterson, autor de livros de suspense, está em quarto lugar com um lucro de 68 milhões de euros. Glenn Beck, apresentador também dos Estados Unidos, é quem ocupa o quinto lugar.
Mais abaixo, estão nomes relacionados com a indústria musical, como é o caso do cantor Toby Keith (48 milhões de euros) e também com o mundo do cinema, como é o exemplo do realizador de "Transformes", Michael Bay (61 milhões de euros) e o produtor de "Piratas das Caraíbas", Jerry Buckeimer (59 milhões de euros). A apresentadora Oprah Winfrey, o golfista Tiger Woods e o ator Robert Downey Jr. estão mais abaixo na lista dos que mais lucraram no ano passado.