A cantora norte-americana Madonna, que privou pela primeira vez com Celeste Rodrigues em meados de dezembro do ano passado, homenageou publicamente a fadista com uma mensagem nas redes sociais.
Corpo do artigo
A "rainha da pop" diz-se "sortuda por ter conhecido, ouvido e cantado com esta incrível lenda do fado", Celeste Rodrigues, que morreu esta quarta-feira aos 95 anos. "Que ela descanse com os anjos", acrescentou Madonna numa publicação feita, esta manhã, no seu perfil de Instagram.
https://www.instagram.com/p/Bl9vMyBg2Wp/
Horas antes, na mesma rede social, através da ferramenta Instastories, a cantora partilhou uma imagem captada no primeiro encontro entre a norte-americana e a portuguesa (ver fotogaleria).
A união deu-se em dezembro do ano passado e daí resultou um convite para a irmã de Amália Rodrigues celebrar a passagem de ano numa festa organizada por Madonna em Nova Iorque. Celeste aceitou e viajou até aos Estados Unidos para, lá, se despedir de 2017.
O primeiro encontro entre as duas deu-se na noite lisboeta e ficou marcado por um dueto improvável. A "Material Girl" e a fadista interpretaram o tema "Can"t Help Falling In Love", de Elvis Presley, tendo Madonna partilhado o momento, na altura, nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/Bc1BXi3B8T2/
O corpo da fadista estará em câmara ardente esta quinta-feira a partir das 19 horas, no Pátio da Galé (Praça do Comércio em Lisboa). Na sexta-feira, pelas 13 horas, terão início as cerimónias fúnebres, seguindo o funeral para o Talhão dos Artistas no Cemitério dos Prazeres em Lisboa.