Dolores Aveiro sofreu um AVC, esta terça-feira de madrugada.
Corpo do artigo
11881252
A mãe de Cristiano Ronaldo está internada no serviço de Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, após um acidente vascular cerebral (AVC) isquémico, que resulta de um bloqueio do fluxo de sangue no cérebro. Dolores foi sujeita a uma intervenção cirúrgica de urgência para remoção do bloqueio e terá de esperar 12 horas para fazer novos exames, avança o "Diário de Notícias da Madeira", acrescentando que o estado clínico da mãe do "clã Aveiro" inspira cuidados, embora esteja consciente e estável.
Dolores Aveiro é a primeira convidada do programa "24 Horas de Vida", o novo programa de Bárbara Guimarães, que estreia domingo. A apresentadora já manifestou apoio à mãe de Cristiano Ronaldo, com um post no Instagram.
https://www.instagram.com/p/B9RUhnHpH4q/?igshid=1jsdfi9o3vat8
Através das redes sociais, o Sporting, clube de coração de Dona Dolores, também se juntou ao apoio. "O Sporting Clube de Portugal deseja as melhoras e uma rápida recuperação a Dolores Aveiro, embaixadora da Fundação do Clube e referência inconfundível para todos os nossos sócios", lê-se na nota partilhada.
AVC
Quem afeta - Os doentes com maior risco são fumadores, diabéticos, com pressão arterial elevada, excesso de peso e colesterol alto.
Sintomas - Face assimétrica (canto da boca ou pálpebras descaídas); perda de força num braço ou perna; fala incompreensível; falta de visão súbita; forte dor de cabeça.
O que fazer - Os doentes devem recorrer ao 112. O atraso na abertura do vaso "entupido" causa mazelas que podem levar a insuficiência cardíaca, transplante ou alterações neurológicas.