Uma semana depois de ter passado a noite no hospital a fazer exames, nova recomendação médica: a rainha Isabel II terá de aliviar a agenda oficial e descansar nas duas próximas semanas.
Corpo do artigo
14245043
O Palácio de de Buckingham informou, esta sexta-feira, que Isabel II, de 95 anos, terá de ficar em repouso, estando autorizada a realizar apenas tarefas leves, de escritório.
"Os médicos aconselharam-na a descansar pelo menos nas próximas duas semanas. Pode continuar a realizar tarefas leves durante esse período, incluindo algumas audiências virtuais, mas sem visitas oficiais", explicou, em comunicado.
Na semana passada, a Rainha já tinha cancelado uma viagem à Irlanda do Norte, por aconselhamento médico, tendo regressado às audiências virtuais (com os embaixadores da Coreia do Sul e da Suíça no Reino Unido) na passada terça-feira.
De acordo com a CNN, o internamento para a realização de exames não esteve associado a qualquer suspeita de covid-19, com Isabel II a voltar ao Castelo de Windsor no dia seguinte, "de bom humor".