Foi através de "Hannah Montana", a série do Disney Channel, que Miley abriu as portas à sua carreira musical. O senão, revelou ela, é que o canal fazia de tudo para que ela fosse igual à sua personagem e não crescesse.
Corpo do artigo
"A maioria das pessoas na Disney age como se realmente gostassem da sua personagem, mas eu nunca senti necessidade de fazer isso. Nunca fingi ser tão boa como a Disney escreve", começou por dizer Cyrus ao jornal "Daily Star Sunday".
Seguiram-se revelações surpreendes acerca dos métodos de trabalho do canal: "Eles tentam fazer com que tu não cresças, mas não se pode fazer isso a pessoas reais, normais. (...) Vocês ficariam espantados com as cartas enviadas pela Disney. Eles diziam coisas como 'Não acredito que ela falou com o pai daquela maneira' ou 'Não acredito que ela usou aquela camisola' ou mesmo 'Porque é que a estrela principal tem seios?'. Porque sou uma mulher! Que loucura!", reclamou a atriz.
Segundo Miley, foram estas perspectivas divergentes que a levaram a despedir-se de Hannah Montana. A radical mudança de visual que se seguiu à série, embora tivesse chocado muitos dos fãs, foi uma forma de se afastar da sua personagem e começar a ser admirada apenas como Miley Cyrus.