De férias, futebolista esteve no último dia do festival Marés Vivas, com a mulher, Daphne, e os filhos, Ricky e Kauana. Ainda sem clube, manifestou-se tranquilo e apostado em aproveitar o momento.
Corpo do artigo
Durante três dias, o Meo Marés Vivas juntou muitas caras conhecidas de diferentes áreas no Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia. Anteontem, na área VIP, entre outros famosos, destacou-se o futebolista Ricardo Quaresma, até por ser raro vê-lo em eventos e muito menos em festivais.
"Vivemos aqui perto e os meus filhos (Ricky, de quase 10 anos, e Kauana, de seis anos), com a febre da Anitta, pediram e viemos", justificou. A mulher, Daphne, considerou "fantástico" poder partilhar o momento com ele, "pois é muito raro, com o futebol, ele poder vir a estar coisas". "Quando há possibilidade, aproveitamos e é muito bom", atirou. No descanso, o jogador e a família estiveram na Bahia, Brasil, e no Algarve, dividindo-se agora entre Lisboa e o Porto, ou melhor, Vila Nova de Gaia, onde há muito tem casa. "Até resolver a nossa vida, vamos andando nisto", confessou ao JN, à margem do espetáculo.
Sem clube, depois de terminado o contrato com o Vitória de Guimarães, Quaresma garante que não está "muito preocupado". "Tenho tido algumas propostas, alguns contactos de alguns clubes e, certamente, em breve, vou arrumar a minha vida", adiantou. Qualquer decisão será ponderada, como também fez questão de sublinhar: "Quando me sento à mesa, tenho a família para depois ver o que é melhor para mim e para a minha mulher e os meus filhos. Eu sei que a minha família vai comigo para todo o lado, mas também tenho que perceber se eles vão ser felizes ou não".
Portugal ou estrangeiro, "obviamente que gostava de ficar cá por causa dos miúdos que já estão matriculados na escola e tudo, mas vamos ver", acrescentou, deixando em aberto todas as hipóteses. Além dos estudos, o filho Ricky já joga futebol no Sporting, "agora em Lisboa, depois de ter estado no núcleo da Maia", por isso, caso o pai rume a novo desafio internacional poderá ter que mudar. Ricardo Quaresma não dramatiza, pois o mais importante é estarem "juntos".
Os filhos são mesmo a prioridade do craque que, durante o festival, não lhes poupou atenções. Questionada, Daphne garantiu que "o Ricky é mais parecido com a mãe, em termos físico, e a Kauana é mais com o pai". Já quanto à personalidade disse, a brincar, que "são os dois iguais ao pai, com mau feitio". Logo a seguir, concluiu com a certeza de que Quaresma "é bastante fácil de levar", como foi possível testemunhar ao longo da noite.