O estilista Roberto Cavalli fez um comentário crítico acerca de uma fotografia da "influencer" italiana, acusando-a de fazer "publicidade ao próprio umbigo" e de ser uma "máquina de dinheiro".
Corpo do artigo
Estalou o verniz entre Roberto Cavalli e Chiara Ferragni. A "blogger" e influenciadora digital publicou uma fotografia em lingerie nas redes sociais, na qual fazia publicidade à respetiva marca e a um desfile que ia acontecer no próprio dia.
O estilista não gostou do que viu e criticou a atitude de Chiara: "Estás a fazer publicidade ao teu umbigo! Quem pensas que és? És uma máquina de fazer dinheiro. Não há espontaneidade nem amor no que fazes."
https://www.instagram.com/p/BqZzKg-Bp7Y/
A "it girl" deixou Cavalli sem resposta, ao contrário do que fez o seu marido, o rapper Fedez. "Roberto Cavalli, diz-me que isto é falso, por favor", escreveu o músico.
Mas não era falso. "Sou mesmo eu", retorquiu o estilista, de 78 anos. "Famoso e limpo para dizer o que penso." Os fãs de Chiara Ferragni rapidamente saíram em sua defesa, tal como já tinham feito quando Stefano Gabbana, um dos fundadores da Dolce & Gabbana, criticou o vestido de noiva da "influencer" e lhe chamou "vulgar".
Apesar de não ter respondido a Cavalli diretamente, Chiara partilhou uma mensagem na ferramenta Instastories, do Instagram, que está a ser interpretada como uma indireta ao criador: "Confiança não é 'eles vão gostar de mim', confiança é 'vou ficar bem se eles não gostarem'.