Pontual, Sónia Araújo esteve ontem no IPAM - The Marketing School, no Porto, para uma hora de conversa sobre a importância de saber adaptar a linguagem, estilo e indumentária de acordo com o interlocutor e o público-alvo.
Corpo do artigo
O tempo previsto prolongou-se perante as questões colocadas pelos alunos. No final, a apresentadora da RTP reconheceu que, apesar de "já ter falado em escolas secundárias, foi diferente falar para um público que já sabe o que quer fazer da sua vida", o que lhe deu maior responsabilidade.
Durante a intervenção, recordou os tempos de bailarina, como entrou para a televisão, primeiro como bailarina, depois como assistente e só mais tarde como apresentadora.
"Não tenho formação específica em jornalismo ou apresentação, nem fiz qualquer workshop, mas tive a sorte de agarrar a oportunidade na altura certa e de aprender com os melhores, como António Sala, Manuel Luís Goucha ou, mais tarde, Jorge Gabriel", disse, garantindo: "Tenho a sorte de fazer o que gosto".
À vontade perante o interesse da jovem plateia, Sónia assumiu ainda que "lidar com a imprensa é a parte mais complicada da exposição". Mas sabe "separar bem a vida pessoal da profissional".