Os astraunautas da NASA vão ter novos fatos fruto da parceria entre a Prada e a Axiom Space, uma empresa norte-americana do setor espacial. Os novos uniformes vão ser utilizados na missão Artemis 3, a primeira com destino à lua desde 1972 e com uma mulher a bordo.
Corpo do artigo
Em 2025, os astronautas da missão Artemis 3 vão vestir Prada graças à parceria entre a conhecida marca de moda de luxo e a empresa Axiam Space, especializada em infraestruturas espaciais, avança a BBC.
Quem pensa que a tripulação vai vestir fatos mais arrojados como se fosse pisar uma passerelle está enganado. Segundo o professor Jeffrey Hoffman, que conta com várias missões da NASA no currículo, os fatos não vão ter "qualquer padrão sofisticado" porque a prioridade é "manter o bom ambiente térmico".
Em comunicado, a Axiam Space refere que a Prada vai ajudar com a "experiência no uso dos materiais e na manufaturação".
Um astronauta ouvido pela estação britânica defende que a marca italiana vai ter um "desafio" para adaptar o seu ADN aos uniformes espaciais.
Esta missão vai ser primeira com destino à lua depois da Apollo 17, em 1972, e vai ser a primeira com um mulher na tripulação.
Os equipamentos têm 55 quilos, mais leves do que o habitual, e serão ajustados para mulheres.
A Prada e a equipa responsável pela missão garantiram, em comunicado, que vão ser implementadas "tecnologias inovadoras e um design" que permite "a maior exploração do espaço lunar de sempre".