O presidente executivo (CEO) da Web Summit e seu fundador, Paddy Cosgrave, afirmou, esta segunda-feira, que "é ótimo estar de volta" ao evento e anunciou que nesta edição há um "enorme recorde de startups fundadas por mulheres".
Corpo do artigo
Paddy Cosgrave falava na noite de abertura da Web Summit em Lisboa, que decorre até à próxima quinta-feira.
"Uau. Sejam muito bem-vindos à Web Summit. É realmente ótimo estar de volta aqui", afirmou Cosgrave, que disse ver "tantos rostos, tantos amigos" e até a sua família esta noite, Faye e os seus dois filhos, no Meo Arena.
"É realmente ótimo estar de volta" num Portugal "ensolarado" em novembro, reiterou, depois de no ano passado aquela que é considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo ter tido outra liderança.
"Bem-vindas a todas as startups que viajaram de todos os cantos do globo. Temos o maior número de startups desde sempre em exibição no nosso evento nos próximos três dias", salientou Cosgrave, referindo que "há um aumento significativo de startups dos Estados Unidos e da América Latina, em particular do Brasil".
E também "temos um número recorde de startups fundadas por mulheres, 44% das quase 3.000 startups expositoras nos próximos três dias são fundadas por mulheres, o que é absolutamente impressionante", reforçou o empreendedor.
Na sua intervenção, recordou que na semana passada foi divulgado o relatório de investimento Crunchbase, que mostra que as startups em estágio inicial que compareceram no ano passado arrecadaram mais de 750 milhões de dólares somente nos últimos 12 meses, "e esse número só está a aumentar".
"Não podem esquecer que, nos próximos três dias, quando estiverem a conhecer todas estas jovens startups , algumas delas vão se transformar em incríveis histórias de sucesso no futuro", lembrou.
Este último ano "foi uma jornada notável de altos e baixos", rematou.