Tecnologia

Site da GearBest volta ao ativo após um mês sem dar sinal de vida

Site da GearBest volta ao ativo após um mês sem dar sinal de vida

O site da GearBest, empresa chinesa de venda de produtos eletrónicos online, voltou a ficar disponível depois de várias semanas desativado. Desde o início de setembro que o site estava em baixo e muitos dos clientes ficaram sem as suas encomendas e sem o dinheiro.

A GearBest era uma das principais lojas online de produtos tecnológicos chineses, mas tudo mudou quando o site e as redes sociais da empresa desapareceram, sem nenhuma explicação, no início de setembro. Todos os clientes que tinham encomendas pendentes ficaram sem os produtos, sem o dinheiro e nunca conseguiram contactar a empresa. Da mesma forma que desapareceu, o site voltou a ficar online de um momento para o outro, novamente sem qualquer justificação ou explicação.

O que se sabe é que a empresa-mãe da GearBest está a enfrentar um processo de falência na China, após um pedido apresentado pela sucursal de Nanshan, em Shenzhen, pelo Banco Industrial e Comercial da China (BICC).

A GearBest é muito popular em alguns países europeus como França, Espanha ou Portugal, com sede em Shenzhen, na China. A empresa sobressaiu através de uma estratégia agressiva no YouTube, multiplicando-se em canais e parcerias com empresas ou pessoas conhecidas.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG