Milhares de pessoas participaram, esta quinta-feira, na manifestação de apoio à Palestina e em solidariedade com os ativistas portugueses detidos por Israel, que decorre no Porto. Algumas dezenas cortaram a circulação ao trânsito em algumas artérias do centro do Porto.
Corpo do artigo
Devido à presença dos manifestantes na via, carros e autocarros rapidamente se acumularam em algumas das principais ruas da baixa da cidade. A Rua Dr. Magalhães Lemos, junto ao Teatro Rivoli e que dá acesso à Avenida dos Aliados, está cortada.
Seis polícias ainda fizeram um cordão para tentar acabar com o bloqueio, mas, perante a renitência de um número cada vez maior de pessoas na estrada, desistiram da ação policial.
Os manifestantes marcharam em direção ao cruzamento da rua Passos Manuel com a Rua Sá da Bandeira e nenhuma viatura consegue passar.
Com um grande dispositivo policial mobilizado para o Estádio do Dragão, onde o F. C. Porto defronta o Estrela Vermelha para a Liga dos Campeões, não se veem polícias na baixa da cidade.