
"Sozinho em casa" conta a história de Kevin McCallister
Foto: DR
JNTAG - Para muitas pessoas o Natal não é apenas a ceia, a árvore enfeitada ou a troca de prendas e só fica completo quando a televisão anuncia, mais uma vez, a exibição de "Sozinho em casa" - um filme que é exibido, literalmente, todos os anos, e continua a ser dos mais vistos e acarinhados.
Ano após ano, o filme tornou-se parte integrante da tradição natalícia, ao ponto de a sua ausência ser sentida quase como a falta de um ritual essencial. E este ano não é exceção: sendo certo que as várias fases da saga "Home Alone" estão disponíveis em plataformas de streaming como a Disney+, também é verdade que nem todos têm acesso a essas plataformas.
É por isso que importa fixar que, este ano, "Sozinho em casa" está marcado na lista da NOS para a generalista SIC, ao anoitecer do dia de Natal, quinta-feira, 25 de dezembro. Ainda sem datas e horários anunciados, estão também confirmados, no canal e na semana natalícia, "Sozinho em casa 2, perdido em Nova Iorque"; "Frozen" I e II e a estreia do "live action" da "Pequena sereia".
Estreado em 1990, "Sozinho em casa" acompanha Kevin McCallister, a criança esquecida pela família na época de Natal. A história, marcada por humor e emoção, atravessou gerações e ganhou um lugar fixo na memória coletiva.
