
JNTAG - O espetáculo "As Guerreiras do K-Pop - Tributo", inspirado no filme de animação "Guerreiras do K-Pop", que celebra a cultura pop sul-coreana, vai ter uma apresentação a 23 de maio em Gondomar e vai ser "a única data no distrito do Porto".
O anúncio foi feito sexta-feira pela promotora Grupo Chiado e o palco do espetáculo tão esperado pelos fãs da região Norte do país será no Multiusos de Gondomar.
Esta nova data junta-se às dez apresentações já agendadas para junho e julho no Coliseu de Lisboa, mais precisamente nos dias 6 e 7 de junho e nos dias 11 e 12 de julho, com mais do que uma apresentação diária.
"Inspirado no fenómeno da Netflix "K-Pop Demon Hunters" ["Guerreiras do KPop", no título em português], o tributo internacional revive os sucessos que conquistaram o mundo, como "Golden" e "How It"s Done", com milhares de milhões de reproduções no Spotify", refere a promotora.
No palco, as Huntrix, lendárias guerreiras K-pop, enfrentam os Saja Boys, liderados pelo enigmático Jinu, numa batalha que mistura ação, magia e emoção. A encenação conjuga as coreografias explosivas que prendem a atenção de todos, efeitos visuais cinematográficos que nos transportam para outro mundo e mais de cinco indumentárias diferentes e elaboradas que garantem um espetáculo visual inesquecível.
Mais do que um concerto, a produção frisa que esta pretende ser uma "experiência imersiva", para todas as idades, onde cada cena se desenrola como um capítulo do universo K-Pop Demon Hunters.
Estreado em julho na plataforma Netflix, o filme de animação "Guerreiras do KPop" é uma produção da Sony Pictures Animation, realizada por Maggie Kang e Chris Appelhan.
"Guerreiras do K-Pop" convoca vários elementos da cultura popular sul-coreana como mitologia, cinema de animação, banda desenhada e música pop, designada K-Pop, e cuja popularidade teve um enorme crescimento nas últimas décadas noutros países.
