JNTAG - Marca na agenda porque cinema ao ar livre em locais inesperados é sinónimo de diversão nas noites quentes de verão. Está de volta ao Porto o ciclo "Cinema Fora do Sítio", a partir de dia 1 de agosto.
Corpo do artigo
Segundo a Câmara Municipal do Porto, responsável por esta iniciativa, numa parceria com a Fundação INATEL, o evento pretende exibir, todos os anos, filmes de vários estilos e pensados para diferentes faixas etárias.
A fórmula é simples: os filmes passam sempre às sextas-feiras e sábados, às 22 horas e com entrada livre, e vão estando espalhados por vários locais da cidade Invicta.
Em 2025, as propostas voltam a dividir-se em sessões para público geral, às sextas-feiras; e filmes para toda a família, aos sábados.
Nesta categoria vais encontrar, por exemplo, "A Raposa e a lebre salvam a floresta" (Jardim de Sarah Afonso, 2 de agosto); "Um panda em África" (Largo da Estação de Campanhã, 9 de agosto); "Paddington na Amazónia" (Parque da Pasteleira, 16 de agosto); e "Os Mauzões 2" (Praça de D. João I, 30 de agosto).
A participação é gratuita pelo que é só aparecer, reservando algum tempo para conseguir lugar!