Museu da Música reabre em Mafra com atividades, percurso sensorial e entrada livre

Museu Nacional da Música reabre em Mafra
Foto: DR
JNTAG - Depois de dois anos de obras de requalificação, e num espaço novo, é este fim de semana que acontece a reabertura do Museu Nacional da Música, no Palácio Nacional de Mafra. E a festa é de todos!
Corpo do artigo
O museu estava, desde os anos 90, na estação de metro do Alto dos Moinhos, em Lisboa, mas mudou-se para um novo espaço em Mafra, tendo várias novidades, que incluem experiências imersivas e multissensoriais.
A inauguração tem entrada gratuita até ao final de novembro (sujeita à lotação dos espaços e mediante reserva na Bilheteira da Museus e Monumentos de Portugal) e um programa especial que se prolonga por todo o fim de semana.
Entre os destaques estão concertos com o compositor e percussionista Iúri Oliveira, a Orquestra de Foles, a Orquestra de Gamelão da NOVA FCSH e Embaixada da Indonésia, e ainda o carrilhão LVSITANVS, o maior e mais pesado carrilhão itinerante do Mundo!
O museu apresenta ainda um novo circuito expositivo temático e multissensorial, que convida o público a ouvir, ver, tocar e até sentir a música de diferentes formas. Haverá também experiências inclusivas, com recursos de acessibilidade inovadores para visitantes cegos, surdos ou com hipersensibilidade sensorial.
Nos dias 23 e 29, às 11 horas, há também peddy papers para os mais novos: vais poder procurar morcegos, unicórnios e outras fantasias na nova exposição do Museu Nacional da Música - nas peças do museu habitam muitos personagens. Dizem que passam as noites à conversa, à espera de visitantes... Será que se encontram todos ali? É o que vais descobrir!
Podes consultar a programação completa, aqui.
