
Filme de Steven Spielberg tem Michael J. Fox no papel do jovem Marty, que viaja no tempo
Foto: DR
JNTAG - Passaram já quatro décadas sobre a data de lançamento de um dos filmes mais icónicos e fascinantes de sempre: "Regresso ao Futuro", o clássico de aventura e ficção científica realizado por Steven Spielberg e galardoado com um Oscar, foi primeiro conhecido em 1985 e agora está a celebrar a sua longevidade.
Em Portugal, como um pouco por todo o mundo, a Universal Pictures decidiu celebrar o 40º aniversário de "Regresso ao Futuro" com sessões especiais nesta terça-feira, dia 21 de outubro, precisamente a data em que Marty e Doc são projetados no tempo.
Este dia, aquele a que Marty McFly chega (em 2015) na sua Máquina do tempo DeLorean, no início de "Regresso ao Futuro 2", é sempre alvo de festas e eventos temáticos a cada ano - há dez anos a festa foi ainda maior, quando o futuro passou a ser presente...
Agora, em 2025, em que está prevista uma reedição do filme melhorada, também este "regresso" entra no programa, com as sessões de dia 21 anunciadas, que em várias salas incluem música e surpresas...
Segundo a Universal Pictures, o filme regressa remasterizado a todos os cinemas nacionais e também em IMAX a 30 de outubro, não sendo ainda conhecidos mais detalhes ou as salas.
O clássico acompanha Marty McFly, um adolescente acidentalmente enviado para 1955, interrompendo o primeiro encontro dos pais e atraindo o interesse romântico da mãe. Marty tem de reparar os danos causados à história reacendendo o romance dos seus pais e - com a ajuda do seu excêntrico amigo inventor Doc Brown - regressar a 1985.
Os bilhetes estão à venda nas plataformas das distribuidoras.
