JNTAG - A 28 de maio de 1884 abria portas aquele que seria o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica: o Jardim Zoológico de Lisboa.
Corpo do artigo
Quase um século e meio depois da inauguração, o parque continua a reforçar o seu papel como instituição dedicada à educação ambiental, investigação científica e conservação da biodiversidade, não só em Sete Rios, onde se situa, mas no mundo.
Para assinalar esta data especial, o Zoo convida todos os visitantes a conhecer as suas crias mais recentes, que incluem três Cangurus-de-parma, um Macaco-aranha-da-colômbia, um Bisonte-americano, uma Girafa-de-angola e um Leão-africano.
E, claro, a nova cria de Koala, cujo nome foi escolhido numa votação que durou cerca de um mês. Com 75% dos votos, o nome vencedor foi “Kilupi”, que significa “Deus do Eucalipto” – uma escolha simbólica e com forte ligação à espécie e ao habitat.
Porque o tempo é de festa, o fim de semana traz um programa especial dedicado ao Dia da Criança, nos dias 31 de maio e 1 de junho.
Entre as 10.30 horas e as 18.30 horas, as famílias poderão participar na atividade “Missão Planeta Terra”, um "peddy paper" educativo que percorre diferentes ecossistemas do planeta, desde a floresta ao oceano, passando pela savana. O objetivo é simples: tornar os mais novos verdadeiros Embaixadores pela Conservação da Natureza.
Durante os dois dias, também várias marcas parceiras vão dinamizar atividades temáticas, com jogos, desafios, brindes e outras surpresas preparadas para os mais jovens.
Podes saber mais no site do Zoo.