
Biblioteca do Goethe-Institut vai acolher a primeira Roboteca em Portugal
Foto: DR/Goethe-Institut
JNTAG - Com toda a magia que encerra uma biblioteca, as milhares de possibilidades escondidas em livros, em histórias que nos abrem horizontes e nos fazem sonhar, nasce agora uma versão dedicada aos robôs, que promete ser um sucesso na cidade de Lisboa.
A biblioteca do Goethe-Institut vai acolher a primeira Roboteca em Portugal, um projeto pioneiro onde crianças e jovens vão poder requisitar robôs programáveis, da mesma forma que requisitam livros.
A iniciativa pretende despertar o interesse pelo pensamento técnico através do jogo e proporcionar novas ferramentas de aprendizagem acessíveis e criativas. O serviço é gratuito e dirigido aos detentoras de cartão da biblioteca.
No dia 20 de setembro, dia da inauguração, há uma programação especial, que inclui, pelas 11 horas, um workshop de programação de robôs, brinquedos e jogos interativos com a MILL - Makers In Little Lisbon (10 a 16 anos).
Esta oficina criativa, dinamizada por Guilherme Martins, é dirigida a crianças a partir dos dez anos, jovens e respetivos familiares, e terá a duração de duas horas.
Podes saber mais aqui sobre a primeira Roboteca do país.
