
Exposição de Sintra em chocolate para ver no shopping Alegro Sintra
Foto: DR
JNTAG - Cerca de três toneladas de chocolate recriam a vila de Sintra numa exposição indoor inédita em Portugal - para visitar gratuitamente até 6 de janeiro no Alegro Sintra.
Corpo do artigo
Este ano, o Natal chega a Sintra em tons de chocolate. A Chocovila Encantada é uma exposição indoor única em Portugal, onde os ícones mais emblemáticos da vila, como o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira, ganham vida em três mil quilos de chocolate.
A impressionante instalação, que ocupa 180 metros quadrados, é o resultado de seis meses de trabalho do mestre chocolateiro Álvaro Romero Martin, que recriou os elementos mais reconhecíveis da paisagem sintrense, combinando arte, precisão e doçura. Cada detalhe, das fachadas às torres, foi cuidadosamente moldado e esculpido em três tipos de chocolate puro, num trabalho que funde técnica artesanal e imaginação.
Caso não conheças Martin, fica a saber que o artista realizou obras em chocolate como "Charlie e a Fábrica do Chocolate", "Titanic" e já trabalhou para marcas internacionais como a Disneyland Paris.
Nesta exposição estão representados em escultura chocolateira o Palácio da Pena, o Castelo de Mouros, o Palácio Quinta da Regaleira, o Palácio Monserrate, o Palácio Nacional de Sintra, o Elétrico da Praia das Maças, o Edifício Alegro Sintra, personagens de Sintra e um Presépio de Natal.
A visita é gratuita e podes descobrir a instalação todos os dias, das 10 horas às 23 horas, na praça central do piso 0 do Alegro Sintra.
Além da exposição, podes ainda participar em ateliês de chocolate, até 21 de dezembro, ou brincar numa divertida piscina de bolas também inspirada no universo do chocolate, até 4 de janeiro.
O Ponto do Pai Natal funciona até 24 de dezembro, para encontros e fotografias em família, e há ainda um programa com momentos especiais como workshops dedicados à confeção e decoração de bolos natalícios.
O acesso é gratuito e as atividades estão disponíveis até 6 de janeiro.
