JNTAG - Prevista para o início do mês, mas depois cancelada, a Festa do Livro volta ao Palácio de Belém, já a partir de quinta-feira, dia 25.
Corpo do artigo
A edição de 2025 desta celebração do livro, e também da cultura, esteve para acontecer no início deste mês, mas foi cancelada devido ao acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa.
Foi reagendada, agora entre 25 e 28 de setembro, e mantém muita da programação e do formato inicial, mas com uma novidade: há mais um concerto, desta feita do Fernando Daniel.
Assim, de quinta-feira a domingo vais poder ver e ouvir a Carolina Deslandes e o Rui Veloso Trio, no primeiro dia, 25; a Bárbara Tinoco, na sexta-feira, 26; o Fernando Daniel no sábado 27; e os clássicos Xutos & Pontapés, no domingo, 28 de setembro.
Além da música, há muito mais para ver e fazer, sempre com o mote dos livros, da literacia, da magia dentro de cada página e encadernação - ou não fosse esta a Festa do Livro!
Sempre com entrada livre, os jardins do Palácio de Belém acolhem leituras, debates, muitos livros, muita música, jogos didáticos e apresentações. Há ainda cinema e atividades para crianças.
Esta vai ser a última edição da Festa do Livro nos jardins do Palácio de Belém nos mandatos de Marcelo Rebelo de Sousa, que lançou esta iniciativa no seu primeiro ano como chefe de Estado, em 2016, em colaboração com a APEL, para promover a leitura.
O acesso à Festa do Livro é efetuado pela Loja do Museu da Presidência da República ou pelo Jardim Botânico Tropical. No dia 25 de setembro, o recinto da Festa do Livro está aberto ao público entre 16 horas e as 22.30 horas; dia 26, sexta-feira, as portas abrem às 10 horas e fecham às 22.30 horas; e nos dias 27 e 28, a Festa do Livro abre ao público às 11 horas e encerra às 22.30 horas.
Os concertos começam sempre às 21.30 horas, à exceção do dia da inauguração (25), com o concerto de Carolina Deslandes marcado para as 19.30 horas, seguindo-se depois do Rui Veloso Trio.
Podes consultar o programa completo e mais informações, aqui.