
Livro é oferecido às crianças que visitem os centros comerciais Alegro e o Fórum Montijo
Foto: DR
JNTAG - "Vamos Sonhar Acordados?" é o título do livro que o Pai Natal está a oferecer nos centros comerciais Alegro e Fórum Montijo. Ao todo, inclui dez histórias escritas pelos voluntários da Associação Nuvem Vitória.
O Pai Natal já anda por aí nos mercados de Natal, vilas Natal e espaços comerciais para celebrar a magia desta época de partilha e afetos. E nos centros comerciais Alegro e Fórum Montijo está a oferecer o livro "Vamos Sonhar Acordados?".
Esta é a 5.ª edição do livro de Natal da Associação Nuvem Vitória, cujos voluntários vão todas as noites aos principais serviços pediátricos dos hospitais portugueses contar histórias às crianças e jovens ali internados por motivos de saúde.
Em "Vamos Sonhar Acordados?" ficas a conhecer dez histórias escritas pelos voluntários da associação "que celebram a infância, a inclusão e a diversidade", explica um comunicado sobre a iniciativa. Desde um gato irrequieto até um caracol que descobre um talento, nuvens amigas e até superpoderes mais ou menos secretos. As ilustrações são de Isa Silva.
Fernanda Freitas, presidente executiva da Nuvem Vitória, diz que "este livro é um abraço em forma de palavras. Cada história nasce do coração dos nossos voluntários e reflete o espírito da Nuvem Vitória: levar conforto onde ele mais faz falta".
A distribuição gratuita acontece nos espaços Alegro em Alfragide, Castelo Branco, Setúbal e Sintra, assim como no Fórum Montijo, numa parceria com a empresa do ramo imobiliário Nhood.
"Desde 2019, temos o privilégio de apoiar a missão da Nuvem Vitória, envolvendo ativamente os voluntários na criação de um livro que já se tornou uma coleção aguardada e uma tradição para as famílias que visitam os nossos centros. Ver as crianças receberem este livro, que encanta os mais novos e aproxima gerações, é muito mais do que um gesto simbólico: é um compromisso real com a promoção da leitura, a transmissão de valores e a criação de memórias em família", sublinha Maura Teixeira, Marketing & Innovation Director Iberia da Nhood, citada no comunicado.

