Um homem de 37 anos foi detido pela PJ de Setúbal por suspeita de vários crimes de abuso sexual de menores dependentes. A vítima foi uma menina de 16 anos, com défice cognitivo, filha da sua companheira. O detido está a cumprir uma pena suspensa por crimes semelhantes.
Corpo do artigo
A investigação teve início no mês de novembro quando a vítima relatou a professores que estava a ser abusada pelo companheiro da mãe. Após tomar conhecimento dos factos, as autoridades imediatamente realizaram diligências que apuraram que os abusos tinham ocorrido no interior de uma casa em Setúbal.
Foi ainda possível apurar que os abusos tinham começado no verão passado, quando a menor passou férias com a mãe e o detido. A PJ avançou então para a detenção do suspeito.
Foi apurado que o detido já tem antecedentes por crimes de natureza semelhante, tendo até sido condenado a uma pena de quatro anos de prisão, cuja execução foi suspensa, tendo os factos sido cometidos no decurso do período da suspensão.
O detido será apresentado a tribunal ainda durante esta quarta-feira para a aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.