Uma jovem de 14 anos foi violada na rua, na Festa das Vindimas, em Palmela, na madrugada da passada segunda-feira. O suspeito, um jovem de 17 anos, foi intercetado pela GNR perto do local do crime e entregue à PJ de Setúbal, que efetivou a sua detenção.
Corpo do artigo
O caso ocorreu perto das duas horas da madrugada desta segunda-feira, quando decorriam as Festas das Vindimas, em Palmela. A vítima foi levada pelo suspeito para uma zona erma na localidade de Palmela, perto do recinto das Festas das Vindimas, e foi violada. A vítima e o agressor não se conheceriam e a vítima teria sido drogada pelo suspeito para não apresentar resistência.
A GNR foi alertada, após o crime ser consumado, por amigos da vítima que encontraram militares em patrulha na festa . Estes conduziram os militares até à vítima, que conseguiu dar traços físicos do suspeito e a roupa que usava.
Com esses elementos, vários militares da GNR de Palmela partiram em busca do jovem, que viria a ser localizado no recinto da festa. Este não tentou qualquer fuga e regressou ao convívio com amigos após o crime, apurou o JN.
Por se tratar de um crime de violação, da competência da Polícia Judiciária de Setúbal, e por não ter sido detido em flagrante delito, o jovem de 17 anos foi entregue à PJ de Setúbal que efetivou a sua detenção.