O advogado de Luís Filipe Vieira, Manuel Magalhães e Silva, garantiu, esta quarta-feira à noite, que o presidente do Benfica acompanhou "com serenidade" as buscas de que foi alvo ao longo do dia.
Corpo do artigo
Magalhães e Silva falava aos jornalistas à entrada da sede do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Loures, onde Luís Filipe Vieira chegou sob detenção, pelas 21 horas, e onde vai pernoitar.
13915778
Escudando-se no segredo de justiça a que o inquérito está sujeito para não adiantar detalhes sobre o caso, o causídico lembrou apenas que "suspeitas são suspeitas" e que "existe presunção de inocência".
Luís Filipe Vieira está indiciado, com outros três arguidos, por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento. Segundo o Departamento Central de Ação e Investigação Penal do Ministério Público, em causa estão "negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades".
Amanhã, serão os quatro apresentados ao juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação mais gravosas do que o termo de identidade e residência.
13914328