Um elemento da PSP do comando de Faro foi alvo de um processo disciplinar por ter aberto e usado um "kit" de proteção individual, distribuído pela Polícia.
Corpo do artigo
É acusado de ter desobedecido a uma ordem de um chefe que lhe tinha dito para não usar o "kit".
De acordo com informações recolhidas pelo JN, foi no passado dia 25 que o agente foi enviado para o hospital, onde a PSP presta serviço. Ao que tudo indica, com receio de ser contaminado, o elemento, de 50 anos, a quem tinha sido distribuído o kit, mas com ordens expressas para não o usar, optou por abrir a embalagem e colocar luvas e máscara. A hierarquia da PSP veio a saber e abriu-lhe agora um processo disciplinar.
Entretanto, o Ministério da Administração Interna (MAI) veio na quinta-feira a público garantir estar a distribuir um total de 122 mil máscaras aos elementos das forças e serviços de segurança, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e de outras entidades na sua tutela.
Na quarta-feira, foram enviadas 52 mil máscaras para a PSP e outras tantas para a GNR. O SEF recebeu 7 mil e a ANEPC 10 mil. Outras mil máscaras foram distribuídas para outras entidades do mesmo ministério. Desde o início da pandemia, o MAI já proporcionou 162 mil máscaras às polícias.