Os quatro arguidos detidos por suspeitas de terem espancado o zelador do candidato à presidência do F.C. do Porto André Villas-Boas foram, na tarde desta quarta-feira, colocados em prisão preventiva. Além da agressão, também são suspeitos de terem cometido cerca de 40 assaltos na mesma noite.
Corpo do artigo
Os arguidos, com idades entre os 18 e os 22 anos, foram detidos entre ontem e anteontem, numa operação que levou a PSP a realizar várias buscas que permitiram a apreensão de elementos de prova dos crimes.
São suspeitos de terem começado a série de crimes, na madrugada de 22 de novembro, num restaurante de Gaia, onde levaram um ecrã plasma e bebidas alcoólicas. Foram depois para a cidade do Porto, para assaltar várias viaturas. Seguiram para a rua onde mora Villas-Boas, onde espancaram o zelador de 64 anos. Roubaram-lhe o telemóvel, entretanto apreendido nas buscas, e o carro que usaram para cometer outros furtos no interior de veículos, na zona da Foz do Porto.
A investigação da PSP ainda está a apurar se os arguidos foram instigados a provocar distúrbios à porta do candidato à presidência do F. C. Porto ou se agiram por iniciativa própria.