Amarram homem de 80 anos para roubar dezenas de milhares de euros em Oliveira de Azeméis
Um homem de 80 anos foi amordaçado e amarrado em casa por ladrões que lhe roubaram dezenas milhares de euros, em Oliveira de Azeméis. A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois suspeitos, que tinham fugido do local. Os outros dois membros do grupo já tinham sido capturados em flagrante delito, em julho.
Corpo do artigo
Um idoso esteve amarrado e amordaçado ao longo de três horas na própria casa, enquanto um grupo de ladrões levava dinheiro e bens avaliados em dezenas milhares de euros.
O crime aconteceu em julho e, na altura, dois suspeitos foram capturados em flagrante delito, estando a aguardar julgamento em prisão preventiva. Agora, outros dois homens, de 22 e 49 anos, foram detidos, suspeitos de crimes de roubo agravado, sequestro e furto qualificado.
A Polícia Judiciária explica, em comunicado, que o homem foi amarrado para "evitar qualquer tentativa de reação ou pedido de ajuda", a 18 de julho deste ano.
Os ladrões voltaram a casa da vítima dois dias depois do primeiro roubo, no dia 21, para se apropriarem de bens que não tinham conseguido levar, e fizeram uma terceira investida a 27 de julho. Foi nesse dia que dois elementos do grupo foram detidos em flagrante, pela PJ.
Nas três ocasiões, os suspeitos retiraram da casa bens avaliados em dezenas de milhares de euros.
Os detidos, com antecedentes policiais, vão ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação.