Três homens foram detidos pela GNR por roubo e extorsão, na Maia. Os suspeitos assaltaram uma mulher e, depois de a ameaçarem, exigiam-lhe 200 euros para devolver os documentos que lhe tinham roubado.
Corpo do artigo
Três homens, com idades entre os 23 e os 37 anos, assaltaram com recurso à violência uma mulher de 38 anos na cidade da Maia. Após o roubo, os ladrões contactaram a vítima e, através de ameaças, exigiram-lhe 200 euros para devolver os documentos e a deixarem em paz.
O caso chegou ao conhecimento dos militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Matosinhos que, após várias diligências policiais, conseguiram identificar os suspeitos. Foi montada uma ação policial que, esta segunda-feira, culminou com a detenção em flagrante delito dos suspeitos quando praticavam o crime de extorsão.
Segundo um comunicado da GNR, os detidos, com antecedentes criminais por furtos, roubos e tráfico de estupefacientes, foram apresentados ontem, terça-feira, a primeiro interrogatório judicial tendo ficado proibidos de contactar com a vítima e entre si e sujeitos a apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência.