Apanhado no Porto suspeito de matar homem em casa de toxicodependentes em Cascais
Um homem de 40 anos foi detido na zona do Porto pela Polícia Judiciária cerca de uma semana depois de ter, alegadamente, matado outro, de 39, numa casa devoluta usada para consumo de drogas, no concelho de Cascais. O suspeito e a vítima, toxicodependentes, pernoitavam na habitação, onde vivia ainda uma mulher.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a discussão entre os dois homens terá acontecido num quadro de ciúmes da mulher, tendo o homem mais novo, guineense, sido a certa altura agredido com um objeto perfurante pelo mais velho, um português que tinha regressado recentemente do estrangeiro. O caso aconteceu na madrugada de 5 de novembro deste ano, 2024, em São Domingos de Rana, e, depois do ataque, o suspeito ausentou-se para o Norte do país, acabando por ser capturado pela Polícia Judiciária, esta semana, na zona do Porto.
"Ambos estavam a residir numa habitação inacabada, local onde vieram a ocorrer os factos, sendo que o suspeito estava ali apenas há alguns dias", refere esta quarta-feira, em comunicado, a Polícia Judiciária. Embora os dois homens e a mulher fossem, apurou o JN, os únicos a viver na habitação, o espaço é habitualmente procurado por outras pessoas toxicodependentes para consumo de drogas.