Arguido desrespeita medidas de coação e volta a exercer violência doméstica contra a avó
Um homem, de 30 anos, desrespeitou as medidas de coação a que estava sujeito e voltou a ser detido por violência doméstica contra a avó, de 71 anos, no concelho de Montijo, anunciou este sábado a GNR, através do Comando Territorial de Setúbal.
Corpo do artigo
Segundo a mesma fonte, o agressor exercia "violência psicológica e financeira contra a vítima". Já tinha sido detido por isso mesmo anteriormente, tendo então sido sujeito a medidas de coação que o proibiam de contactar, permanecer ou aproximar-se sequer da residência da vítima.
Contudo, após uma denúncia, militares da GNR de Almada verificaram que o homem desrespeitava aquelas medidas de coação, "regressando à residência da vítima e persistindo em comportamentos de ameaça, insulto, violência psicológica e financeira, colocando em risco a sua integridade".
Com um mandado de detenção em mãos, militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Almada detiveram o arguido na última quarta-feira, dia 10 de setembro. Desta vez, o detido foi apresentado a juiz do Tribunal Judicial do Barreiro e ficou em prisão preventiva.