Um homem, com 44 anos, foi detido pela PSP, em Leiria, no cumprimento de um mandado de detenção. O suspeito não cumpriu a medida de coação de prisão domiciliária a que estava sujeito, na sequência de um roubo com agressão numa oficina de automóveis.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a PSP refere que o crime ocorreu em 2022, quando o detido, com outros dois homens, assaltaram uma oficina automóvel, ameaçando as vítimas com uma faca e agredindo-as com murro"s e pontapés na cabeça, tronco e pernas". Um dos lesados ficou com ferimentos graves, tendo sido transportado para o Hospital de Leiria.
Após as agressões o grupo roubou um televisor, um computador portátil e outro material informático, 150 euros em dinheiro e dois telemóveis e parte destes bens foram apreendidos aquando das detenções.
Na sequência do crime, o suspeito foi detido e, ouvido em primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de prisão domiciliária com pulseira eletrónica. Mas, por não ter cumprido a permanência no domicílio, viu a sua medida de coação agravada para prisão preventiva.
O mesmo foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.